Seduc realizará live Dedo de Prosa com a pesquisa

Nesta sexta-feira (28), a partir das 16h, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará a live "Formação no Chão da Escola", com o quadro "Dedo de Prosa com a pesquisa: Letras em diálogo". A ação será transmitida pelo canal Formação no Chão da Escola, pelo YouTube, e vai oportunizar reflexões da prática docente, a partir das pesquisas dos profissionais, para melhorar cada vez mais a educação pública da rede estadual de ensino.

A live será mediada pela doutoranda Franciane Sousa, que explica que o "Dedo de prosa com a pesquisa" trará como pauta os recortes das dissertações do professores da Seduc egressos dos programas de mestrado e doutorado da UFPI e UESPI.

"O maior intuito é entender como essas pesquisas poderão ser aproveitadas por meio de ações, projetos e intervenções no Chão das  escolas da rede. É importante entender que investir em pesquisa científica viabiliza melhorias significativas para a sociedade como um todo", explica Franciane.

A live faz parte do projeto do Núcleo de acompanhamento da Pós-Graduação da Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE) da Seduc, que tem ainda como objetivo dar visibilidades às pesquisas stricto sensu dos profissionais da educação que se afastaram para mestrado e Doutorado pela Seduc.

Participarão ainda da ação os professores mestres Maria Fátima Paula dos Santos (5ª GRE), Silvestre José Pinto (7ª GRE) e Quésia dos Santos Alves (1ª GRE).