Seduc realiza II Formação das Equipes Multiprofissionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza a II Formação das Equipes Multiprofissionais com o tema Educação e Saúde na Escola: reflexões sobre o luto e morte na pandemia do covid-19. O encontro acontecerá no dia 28 de abril, das 8h às 12h, pelo Google Meet, com a professora Msc. Thalita Pacheco, da Universidade Federal do Piauí.

A formação tem por objetivo capacitar os profissionais das equipes multiprofissionais para atuar frente às demandas escolares, considerando que a escola é um espaço plural no qual emergem múltiplas demandas escolares de ordem pedagógica.

Este ano, os encontros estão programados para ocorrer bimestralmente, totalizando seis reuniões ao ano, enfatiza a coordenadora da Mediação de Conflito Escolar, Adriana Gonçalves de Oliveira.

"A Formação com as Equipes Multiprofissionais das Gerências Regionais de Educação (GREs) faz parte do planejamento e calendário anual da Comissão Estadual de Enfrentamento às Situações de Violência Escolar, que é realizada pelo Comitê Executivo desta Comissão", disse.

Esse segundo encontro terá a participação da Msc. THALITA PACHÊCO (UFPI), mais uma colaboradora na Formação das Equipes Multiprofissionais da Seduc, que apresenta um vasto currículo de formação profissional, onde destacam-se algumas de suas atuações de prevenção e posvenção do Suicídio e atua como Psicóloga do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da UFPI, em Bom Jesus PI, realizando atividades de Psicologia Escolar e Educacional.

FORMAÇÃO DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS

DIA 28/04/2021

Horário: 08h às 12h.

Local: Plataforma Google Meet (O endereço do encontro será disponibilizado no grupo das Equipes Multiprofissionais).