Ceti de Piripiri premia alunos destaque nas aulas remotas



Como forma de incentivo e motivação aos estudantes durante as aulas em meio a pandemia, a equipe do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador José de Arimathéa Tito, de Piripiri, está premiando os alunos das oito turmas de 6° ao 9° ano que mais se destacam nas aulas remotas.


Para as aulas, o CETI utiliza o Google sala de aula diariamente enviando vídeo aulas, atividades e materiais de apoio; além do Google Meet para as aulas ao vivo. A escola, jurisdicionada à 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), faz o acompanhamento dos seus 245 alunos desde o início do período letivo, por meio de busca ativa semanalmente, ligando, enviando mensagem, ou em reunião online.




"A coordenação recebe dos professores a relação com os nomes dos alunos que, por algum motivo não participaram na semana, e logo entramos em contato com a família. Isso diminui muito o afastamento ou possível abandono", comenta a diretora do CETI, Danielly Silva Pereira Alves.


De acordo com a diretora, a escola realizou dois simulados na primeira fase do Programa Juntos para Avançar. "Assim, os alunos que tiveram um desempenho abaixo da média foram chamados com seus responsáveis para reunião online. Também fizemos plantões na escola para traçar estratégias e, assim, melhorar os resultados", afirma Danielly.




Dessa forma, os alunos que avançaram na participação e melhoram suas notas no segundo simulado foram premiados com um certificado de superação. Aqueles que tiveram os melhores desempenhos nos dois simulados receberam um certificado de reconhecimento pelo excelente desempenho na primeira fase do ano letivo de 2021.


A escola certificou 65 estudantes destaque em desempenho - alunos que tiveram com notas acima da média em todas as disciplinas - e 27 certificados de superação.