Projeto da Seduc traz métodos práticos de estudo

O projeto Estudar Pode Ser Leve retorna suas atividades no dia 19 de abril, com o quadro "Dia de Papear!". O palestrante Cleverson Moreira Lino, com a mediação de Valdsom Braga, do projeto Pescador de Sonhos, realiza uma live com o tema "Métodos Práticos de Estudo: Foco nos Resultados!".

Adriana Oliveira, coordenadora do Comitê Executivo da Comissão Estadual de Enfrentamento às situações de Violência Escolar, relata que o projeto Estudar Pode Ser Leve é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem como objetivo contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante esse período de isolamento social.

"As ações são inseridas na programação das aulas remotas, transmitidas pelo Canal Educação, e consistem na troca de informações, interação, palestras e demais atividades que podem dar suporte socioemocional para toda a rede", explica a coordenadora.

As atividades do programa são divididas nos quadros: Dia de Papear!; Se liga na Ideia!; Conectando Ideias!; Desatando Nós na Educação.

O programa iniciou as suas atividades no dia 08 de junho de 2020, mas entrou em recesso no final do ano junto com as aulas. Eles retornam com os quadros no próximo dia 19/04, às 8 horas da manhã, com o Dia de Papear.