Escola presenteia alunos que auxiliam aulas remotas


 





"Para que a aula virtual aconteça, é necessário responsabilidade e compromisso. Precisamos sempre que alguém fique responsável pelo link diariamente. Com isso, o apoio dos estudantes é fundamental", disse a diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, Tetê Castro, que presenteou os alunos que atuam como apoiadores durante as aulas remotas da escola.


Os presentes são kits estudantis compostos por um caderno, agenda, bloco de anotações, caneta, lápis e um chocolate. "Tudo foi pensado essa semana, não é prêmio, é apenas uma forma de agradecer todo o apoio deles nesse momento que ainda estamos passando", conta a diretora. 


Cerca de 15 estudantes participam da ação como moderadores de turma que se disponibilizaram a enviar os links para os demais estudantes nas aulas que acontecem ao vivo, diariamente.


"Eu acho interessante e muito importante a escola nos escolher para dar esse apoio, porque assim todos se ajudam, é isso que essa função representa pra mim", disse o aluno Victor Bacelar, do 3º D, que gostou bastante do presente. Victor disse ainda que ajuda a escola com a organização e moderação das aulas online. "Crio a sala e autorizo os alunos a entrar. Além disso, faço o formulário da frequência, que é como a chamada da aula presencial e repasso aos professores, para eles terem o controle de quem estava nas suas aulas", afirma o estudante.