PRO Piauí: escola de Batalha receberá investimentos


A U. E. Gaysoso Almendra, que fica em Batalha, há 165 km da capital, comemora os bons resultados e a completa reforma que receberá em breve. Os investimentos fazem parte do PRO Piauí Educação e visam garantir aos estudantes, professores e comunidade novos espaços para o processo de ensino. Na última semana, a equipe de engenharia realizou uma visita na escola para um diagnóstico das reais necessidades.  


A próxima etapa será a construção de um projeto detalhado com tudo que precisa ser realizado. A equipe de engenharia da Seduc conta com a parceria da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) para isso. A correta aplicação dos recursos é de fundamental importância para que as reformas contemplem as reais necessidades de cada uma das escolas da rede. 

São mais de 750 alunos atendidos nas modalidades de ensino fundamental, médio, EJA (Educação de Jovens de Adultos) e AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos). A gestora, Liduína Rebolças, comenta que vem sendo feito um trabalho de muito envolvimento dos alunos durante a pandemia e os resultados surgem a todo momento. Um dos mais recentes foram os 7 medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A escola possui IDEB de 5,0 no fundamental e 4,3 no ensino médio.  

"Na escola foram 25 alunos (Ens. Médio) e 28 alunos (Ens. Fundamental), num total de 53 alunos classificados na 1ª fase e com um excelente resultado final sendo 2 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata, 1 medalha de bronze e 10 menções honrosas", disse a gestora. 

O que é o PRO Piauí?  

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.