1ª GRE comemora resultados de alunos no Enem




A equipe da 1ª Gerência Estadual de Educação (GRE) comemora com a comunidade escolar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que vários estudantes alcançaram notas superior a 900 pontos na redação. A aluna Raysa Fonseca, 17 anos, obteve 960; o aluno Felipe de Sousa, alcançou a nota 940; Adrielly de Deus Oliveira conseguiu a nota 920 na redação. Outros vários estudantes também alcançaram excelentes resultados na prova do Enem.


A gerente da 1ª GRe, Safira Santos, atribui esse avanço que as escola estão apresentando à dedicação de cada professor e aluno aliado aos vários projetos que a Secretaria de Educação vem realizando.

"Ter estudantes que alcançaram pontuação acima de 900 na redação do Enem é a certeza que o percurso dos nossos discentes no ensino médio foi profícuo e que suas habilidades na área de linguagens foram bem desenvolvidas com o apoio das demais áreas na construção do repertório que culmina no sucesso na redação. Estamos no caminho certo e esperamos que em 2021 tenhamos ainda mais êxito na rede estadual", declarou a gerente.



Raysa Fonseca, do 3º ano do CETI Lima Rebelo, disse que  ficou muito feliz quando soube que tinha conseguido a nota 960 na redação do Enem. Segundo ela, o gosto pela leitura foi um dos fatores que a ajudou a quase alcançar a nota máxima no exame, que é 1000. Além disso, ela revelou que as atividades que aconteceram na unidade para reforçar conteúdos importantes na prova serviram para ajudar na argumentação do seu texto. 


O estudante Felipe de Sousa, também do CETI Lima Rebelo, atingiu nota 940 na redação. O aluno falou que o incentivo e dedicação dos professores foram de estrema importância. "Recebi muito incentivo, dizendo que deveríamos focar nos estudos e abdicar de algumas distrações. Isso me ajudou muito". Felipe falou ainda que "outra coisa que ajudou foi que, mesmo com o período de pandemia, as aulas não pararam, nós tivemos os estudos de maneira remota. Os professores passavam os temas de redação e davam um prazo para que a gente escrevesse e entregasse. Depois, corrigiam e nos enviavam novamente, para sabermos como estávamos indo", explicou.


Estudiosa e dedicada, Adrielly de Deus Oliveira, 18 anos, obteve 920 pontos na redação do Enem, mas mesmo antes disso já era orgulho da família. A jovem, moradora do assentamento Iracema, localizado à 6 km de distância da Unidade Escolar Pedro Mariano de Freitas,  em Buriti dos Lopes, manteve uma rotina de estudos mesmo em meio ao caos da pandemia.

"Estudava até 15 horas por dia, minha mãe chegava até a reclamar. Tenho um sonho de ser delegada, não são as diversas adversidades que irão me parar. Estou muito feliz com o meu resultado", comemora a aluna.


A gerente da Safira finalizou falando da importância do trabalho realizado por toda a equipe na preparação dos alunos. "Vivemos um ano muito difícil, quando tivemos que aprender a tratar com o emocional, tanto da equipe de professores, como dos estudantes. Esse resultado está sendo comemorado com muito carinho e muita felicidade porque os nossos estudantes foram persistentes e enfrentaram muitas adversidades. Já os consideramos vitoriosos por terem enfrentado o desafio de irem fazer a prova do Enem", comemora Safira.