Estudantes de Parnaíba e região recebem chips com internet

Na manhã desta quarta-feira (24), a  1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de Parnaíba, realizou um encontro entre gestores, supervisores e secretários de escolas, por meio da plataforma Microsoft Teams. A reunião teve o objetivo de ajustar os últimos detalhes para entrega do primeiro lote dos chips 4G do Programa Mais Conectividade.

De acordo com a gerente da GRE, Safira Santos, "toda ação desenvolvida no campo educacional é tratada como prioridade dentro do Governo do Estado,  por ele acreditar que esse seja o caminho para dar oportunidade a quem mais precisa. É através da educação que nós buscamos uma sociedade mais justa. A libertação das pessoas está através da educação e do conhecimento. Uma escola pública de qualidade sempre será a pauta que nós queremos buscar e o Piauí é um exemplo para o Brasil nos avanços", declara.

Os chips começarão a ser distribuídos nesta quinta-feira, 25. A  1ª Gre fez uma logística para fazer a distribuição, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelo Governo do  Estado. Os chips adquiridos possuem tecnologia  4G e pacote de dados de 20 giga mensal, para que os alunos tenham acesso aos conteúdos educacionais disponibilizados pela Seduc em plataformas digitais de videoaulas, com renovação mensal.

O número de chips enviados para cada instituição foi estabelecido em função da necessidade informada pela Gre  à Secretaria de Educação. "Assim que os alunos recebem, os chips estarão aptos para serem usados e esses estudantes podem usufruir do benefício ao longo do semestre", explicou Safira, acrescentando que esse projeto vai ajudar os alunos que mais precisam durante a pandemia. "O segundo lote está previsto para chegar até o final do próximo mês", finalizou.

A aluna Kely de Araújo é uma das beneficiadas com a entrega dos chips. Ela conta que tem dificuldades para assistir os conteúdos porque a internet que utiliza não é suficiente para acompanhar as aulas remotas. "Agora, acredito que vou conseguir estudar com mais tranquilidade e isso deve refletir muito na qualidade do meu aprendizado", comemora.

A entrega do chips para os alunos será feita pelos gestores escolares que vão receber a quantidade equivalente ao número de matriculados.