Alunas realizam live sobre objetificação do corpo da mulher

Motivadas pelo projeto desenvolvido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado semana passada, estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral CETI Baurélio Mangabeira, localizado em Piripiri, realizam na próxima sexta-feira (19) uma live com o tema "Objetificação do corpo da mulher na indústria digital e suas implicações para violência de gênero". O debate acontece a partir das 19h e pode ser acompanhado pela página @pse_piripiri no Instagram.

A coordenadora pedagógica da escola, professora Auzenir Moraes, explica que a ideia dessa live nasceu a partir do projeto sobre o Dia da Mulher, onde tanto alunas como alunos fizeram vídeos com relatos de mães e mulheres sobre o empoderamento da mulher que está conseguindo seu papel na sociedade.

"Sob orientação da professora de Português, Valdirene Caetano, junto com os demais professores, conscientizamos os alunos da melhor maneira possível da importância da mulher na sociedade atual e de iniciativas femininas na pandemia. Alunos e profissionais da saúde fizeram uma live no Dia da Mulher, o que motivou as demais estudantes para fazer outra live sobre a mulher protagonista no mundo digital. Então nasceu esse novo evento", relata a coordenadora.

A live dessa sexta contará como mediadoras as alunas Mikaelly Ferreira, Mariana Reis e como expositora a psicóloga doutora Natália Laves. O projeto tem o apoio do Programa de Saúde na Escola (PSE), Prefeitura de Piripiri, e 3ª Gerência Regional de Educação.