Escola orienta estudantes sobre saúde bucal

A Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, a 221 quilômetros da capital Teresina, promoveu na tarde da última sexta-feira (12) a palestra Cuidados com a Saúde Bucal, ministrada pelo estudante do curso de odontologia, Jackson Fernandys, e direcionada a toda equipe que compõe a unidade.

A palestra teve como objetivo principal alertar sobre os cuidados com a saúde bucal, esta que vai além do cuidado com os dentes. Todos os materiais de apoio foram repassadas aos nossos alunos por meio de atividades impressas e vídeo aulas elaboradas pelos professores, como destaca a gestora da escola, Ednolia Pereira.

"Mesmo em tempos de pandemia precisamos inovar nas nossas práticas pedagógicas a fim que nossos alunos se sintam integrados com a escola e para que não perderem a vontade em aprender", disse.

Durante o evento a unidade escolar seguiu todos os protocolos higienicossanitários exigidos pelas autoridades sanitárias. A palestra contou ainda com a presença da equipe da 6ª Gerencia Regional de Educação em nome da gerente Carla Gorieth.

"Fizemos também uma homenagem a professora Sílvia  Helal, pelo serviço prestado a escola por muitos anos. Acredito que devemos receber homenagens em vida, pra assim podermos ter a certeza e alegria de saber que fizermos algo bom nessa vida", finalizou Ednolia.