Seduc realiza Formação em Educação Especial virtual

Com o objetivo de debater e expor sobre Educação Inclusiva no contexto atual de pandemia provocada pelo novo coronavirus, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, entre os dias 06 e 27 de novembro, a Formação em Educação Especial Virtual, por meio do Canal Educação.

Em ação conjunta entre a Superintendência de Educação Básica (SUEB), Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA), Gerência de Educação Especial (GEE) e Canal Educação, a formação continuada irá trabalhar o Programa de Sala de Recursos Multifuncionais para todos os profissionais da educação pública estadual do Piauí.

No Piauí, a educação especial na perspectiva inclusiva integra uma ação pedagógica em defesa do direito de todos os estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.

A atualização voltada às atividades no ensino remoto permitirá aos profissionais da educação a análise das dimensões da educação inclusiva e o papel dos envolvidos na adequação do projeto pedagógico, discutir os atuais desafios e possibilidades práticas da intervenção pedagógica especializada no ensino inclusivo e tratar as estratégias de atendimento educacional especializado possível durante o período de atividades remotas.

A formação virtual será transmitida pelo Canal Educação e acontece no horário de 15h as 16h30min, conforme as datas:

DATA: 06.11.2020
Módulo I: Educação Inclusiva no contexto atual.

DATA: 13.11.2020
Módulo II: Avaliação Inclusiva e os atuais desafios.

DATA: 20.11.2020
Módulo III: Como o serviço de AEE pode ajudar numa inclusão bem sucedida.

DATA: 27.11.2020
Módulo IV: O ciclo do Atendimento Educacional Especializado - AEE.