Escolas da 1ª GRE comemoram Dia do Professor com drive-thru

As restrições impostas pela pandemia não impediram a comemoração pelo Dia do Professor. Os educadores jurisdicionados à 1ª Gerência Regional de Educação, localizada município de Parnaíba,  receberam homenagens on-line, apresentações por videochamada e até drive-thru para entrega de presentes.

Para Safira Veras,  gerente da 1ª GRE, a celebração ajuda a motivar os docentes a continuarem acreditando em seu trabalho e em sua importância para a sociedade. "Não poderíamos deixar essa data passar em branco, cada escola programou sua homenagem,  é uma forma de agradecê-los por sua dedicação e seu esforço  para manter o envolvimento nas atividades escolares e a motivação de aprender e acreditar em um futuro melhor, nesse momento tão difícil que estamos vivendo", fala a gerente.

Na Unidade Escolar Professora Raquel Magalhães foi organizado drive-thru. Os educadores foram até a escola para receber kits personalizados e vários mimos. "Na oportunidade foi falado com cada professor sobre a importância que eles têm na vida do aluno e na comunidade escolar. É fundamental valorizá-los, especialmente neste momento, em que a nossa vida está tão diferente", diz Safira, acrescentando que " Foram momentos muito emocionantes. Os professores puderam sentir o nosso carinho", afirmou.

Já na Unidade Francisco Correia, as homenagens aconteceram durante todo dia. Os professores foram presenteados com chinelos personalizados e chapéu, com direto a bolo e parabéns.

As escolas da rede estadual de ensino seguem trabalhando, com horários e atendimentos organizados, conforme orientação das autoridades para esse momento. Os recursos digitais são utilizados em todos os contextos e, no dia dedicado aos professores, as homenagens que promovem interações são criativas. Desde as páginas no Facebook, uma das formas com que as famílias mais se adaptam, além do WattsApp, tudo foi pensado para que todos sejam sensibilizados.