Educação avança com retomada de obras e ações




O ano de 2020 está sendo marcado por importantes avanços na educação piauiense. Retomada de obras paralisadas, reforma e ampliação de unidades escolares, construção de refeitórios em escolas de tempo integral e avanços significativos em reformas elétricas e hidráulicas, dentre outras ações.
 
Exemplo, é o retorno dos operários à obra de construção de uma quadra poliesportiva coberta no CETI Desembargador Pedro Sá, localizado no município de Oeiras. A retomada do serviço foi autorizada pelo Governo do Estado com a fonte de recurso do Precatórios do FUNDEF/Programa PRO Educação.
 
A obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar, que aguardava a construção de um local adequado para a prática de esportes e lazer. Na unidade, o investimento é de R$ 127.869,16.

De acordo com o projeto, está sendo realizado o serviço de acabamento final da quadra poliesportiva e construído o muro que contorna a mesma.

Conforme o diretor do CETI, Edgar Sousa, a unidade é bem conceituada no município e atende 308 alunos, na modalidade Ensino Médio Integral. Segundo ele, a comunidade escolar estava muito ansiosa para o início da reforma. "Com o passar dos anos, a estrutura física vai se desgastando, sendo necessária uma revitalização. Após a reforma, com certeza, a comunidade terá muito orgulho de fazer parte dessa escola".

Em relação à construção da quadra, o diretor disse que era outro sonho da comunidade, alimentado por muitos anos. "Esta quadra terá uma importância muito grande para nossos jovens estudantes e toda nossa comunidade escolar, pois irá proporcionar a prática de esportes, que é sinônimo de bem estar e qualidade de vida, bem como servirá de incentivo e motivação  aos estudos, um grande sonho nosso que será concretizado",  comemora o diretor.