CETI realiza Assembleia Virtual

Com o objetivo de promover a valorização da vida, fazer a busca ativa dos alunos e aproximar ainda mais as famílias e alunos da escola, além de levar a todos uma mensagem de otimismo e de motivação durante este período de aulas remotas, acontece, no próximo dia 12 de setembro, a assembleia virtual do CETI padre Joaquim Nonato Gomes, à partir das 15:30, com transmissão pelo canal do CETI no YouTube.

O CETI Padre Joaquim Nonato Gomes é uma escola de tempo integral da rede estadual, com 308 alunos matriculados do 6° ano ao 9° ano do ensino fundamental, jurisdicionada à 19ª Gre Teresina.

O Evento acontece em forma de live e terá uma palestra motivacional com o artista plástico, Valdsom Braga, "O pescador de sonhos", que fala sobre a importância da vida, das novas formas para conquistar os seus sonhos e ideais. A peça consiste na metáfora da necessidade de respeitarmos a lagarta e o seu tempo de casulo para que desabrochem as borboletas, os sonhos, o amor à vida e ao outro, abordando ainda o uso das tecnologias e a necessidade de que elas não substituam o contato com amigos e a realidade.

De acordo com Valdson, a equipe multiprofissional da educação, tem realizado uma série de ações com o personagem. "Estou fazendo reuniões com os professores das escolas, já passei por várias cidades virtualmente, fazendo esse encontro precioso com o Pescador de Sonhos de forma virtual. Essa possibilidade de levar o personagem dessa forma, tem sido um divisor de águas, por possibilitar esse momento de reflexão sobre a vida, dar um novo olhar para seus conflitos, conflitos que  surgiram nesse momento de pandemia", destaca Braga.

Na programação terá também a apresentação de dança, apresentação musical e ainda apresentação de cordel, realizadas por alunos da escola.

"A importância desse momento está em nós  realizarmos essa atividade para nos aproximarmos um pouco mais, ainda que remotamente, os alunos da escola, os professores, a família, a gestão da escola, com o intuito de termos uma palavra de encorajamento, de motivação, de dizer a todos que apesar das dificuldades, a escola continua viva, de que nós podemos dar seguimento à aprendizagem. A assembleia é muito importante por valorizar o aluno, a prática pedagógica, a família" destaca o diretor do Centro, Antonio Gomes de Santiago.