Dia de Papear retorna com programação especial

Após o retorno das aulas remotas, o Dia de Papear do Projeto Estudar Pode Ser Leve está de volta. Nesta quarta-feira, 19 de agosto, a programação das aulas remotas no Canal Educação está recheada de surpresas.

De acordo com Elizângela Silva Duarte, membro da Comissão de Enfrentamento às situações de Violência Escolar da SEDUC PI, a proposta é fazer um momento de orientação e conhecimento. Na oportunidade, será inserido um "papa reto" com o Pescador de Sonhos, interpretado pelo artista Valdsom Braga, com a participação das psicólogas Tamires Honório e Raquel Guedelha.

"Estamos planejando algo bem diferente,  lúdico e ao mesmo tempo algo que instigue a reflexão, o pensamento, gerando assim possibilidades para o futuro", afirma Elizângela.

O Projeto Estudar Pode Ser Leve tem o objetivo de contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante esse período de isolamento social.

As ações são inseridas na programação das aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação e consistem na troca de informações, interação, palestras e demais atividades que podem dar suporte socioemocional para toda a rede.

As  atividades do Estudar Pode Ser Leve são divididas nos quadros: Dia de Papear!; Chega aí!; Se liga na ideia!; Conectando ideias!; e Desatando Nós na Educação.