Aplicativo iSeduc Aluno agora está disponível para iOS

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, no início de maio, um aplicativo para dispositivos móveis dando acesso às funcionalidades encontradas no sistema iSeduc Aluno. A versão inicial, disponível apenas para smartphones com o sistema Android, contempla a partir dessa semana os smartphones com o sistema iOS.

  

O aplicativo, que foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), é disponível para todas as modalidades de ensino e permite aos estudantes acessar conteúdos e atividades vinculadas ao ano de ensino no qual o aluno está matriculado e, dando continuidade aos estudos, permitindo às escolas ampliarem as estratégias de acesso ao ensino para estudantes e professores da Rede Pública Estadual por meio de aula remota.

 

O gerente da GTI, Ricardo Luiz, relata que até o momento mais de 30 mil downloads do aplicativo já foram realizados e a expectativa é de que esse número se eleve ainda mais com o desenvolvimento da ferramenta para a plataforma iOS, que contempla os aparelhos da Apple, como iPhone e iPad.


"O iSeduc Aluno é uma ferramenta criada pela Gerência de Tecnologia da Seduc e nasce com o objetivo de somar com o aluno da rede estadual, no sentido de ampliar suas possibilidades de estudo e organização, mesmo estando em casa. Estamos contentes porque já recebemos depoimentos positivos de estudantes que baixaram o App e acharam a plataforma eficaz e de fácil uso", destaca o gerente.

 

Para ter o primeiro acesso você baixa o aplicativo na App Store ou Play Store do seu celular, cria a identificação e gera um acesso na inscrição "Primeiro Acesso", depois você seleciona a cidade na qual estuda, informa a escola e o turno matriculado, seleciona a série/ano e a turma que estuda.

 

É preciso informar ainda a data de nascimento e o nome completo. Após estas informações, o aluno já pode ter acesso às aulas remotas. No menu principal de acesso às aulas, o estudante pode escolher um dia específico no calendário e visualizar as disciplinas com aulas para aquele dia.

 

Confira AQUI o tutorial.

 

Ao acessar a aula, o aluno terá as seguintes opções:

 

AULA: onde terá acesso a detalhes da disciplina e um pequeno resumo sobre a aula;

 

APOIO: contém materiais indicados pelo professor como textos, website, videoaulas do Canal Educação, videoaulas gravadas pelo professor de sua turma e disponibilizadas no YouTube, além de textos em PDF;

 

ATIVIDADES: com os exercícios que devem ser acessados e realizados pelos alunos para atingir os objetivos da aula.

 

Entre as novidades, os alunos poderão responder no caderno de anotações as atividades que o professor enviou, fotografar e enviar da galeria dos seus dispositivos para correção.