Escola da EJA doa máscara com caderno de atividades a alunos

Neste período de pandemia do novo coronavírus, a Unidade Escolar Atila Lira, localizada no município de Angical do Piauí, vem realizando uma serie de cuidados para que todos os 156 estudantes matriculados consigam acompanhar as aulas de forma remota e dêem continuidade aos seus estudos.

A unidade escolar está doando máscaras de proteção individual para a comunidade escolar junto com os cadernos de atividades disponibilizados para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), como explica o diretor da escola, Wanderlan Pereira Lima.

"Quem confeccionou as máscaras foi uma senhora aqui da cidade vizinha, Jardim do Mulato. Foram 150 máscaras que doamos para a comunidade escolar, uma vez que os estudantes vinham receber os cadernos de atividades e recebiam também a máscara", disse.


Para receber os estudantes com a segurança sanitária necessária, foi realizada a higienização e desinfecção de todo o prédio pelos agentes de saúde do município.

A escola segue as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que orienta as escolas na elaboração e execução do plano estratégico de aulas de forma remota utilizando a plataforma iSeduc Alunos.



Segundo Wanderlan Lima, foram pensadas estratégias para atender os estudantes com orientações quanto às atividades e entrega de materiais a fim de evitar aglomeração.


Os professores elaboraram as questões enquanto a equipe de gestão organizou os cadernos de atividades e entrega para os pais e alunos semanalmente.

"Realizamos a chamada via Whatsapp, ligações e até corpo a corpo para que os pais e alunos possam vir à escola buscar as atividades. Organizamos um cronograma de entrega dos cadernos para nossos alunos e pais todas as quartas-feiras. Dividimos essa entrega em horários por turma para evitar aglomerações, assim a cada hora do dia uma determinada turma iria buscar o seu material", esclareceu o diretor.

Após a disponibilização das atividades, os estudantes têm um período para responder às questões e os professores permanecem de prontidão para resolver as dúvidas via Whatsapp ou ligação.