Escola de Elesbão Veloso disponibiliza tablets para alunos

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Benedito Portela Leal está utilizando de todas as ferramentas disponíveis para fazer com que seus alunos tenham acesso ao sistema de aulas remotas instituído pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante a pandemia de Covid-19. Mesmo nas comunidades mais longínquas de Elesbão Veloso, os estudantes que não possuem computadores ou smartphones estão recebendo tablets e material impresso da escola.

A coordenadora pedagógica, Gregória Maria de Oliveira, relata que o maior desafio apontado por um mapeamento realizado pela escola é como chegar aos alunos das áreas mais remotas da zona rural que não tem internet, celular e, às vezes, nem energia elétrica em casa.

"Conseguimos incluir a todos, em último caso, com material impresso entregue pelo setor administrativo e o núcleo gestor da escola, que imprime as apostilas produzidas pelos professores e realiza as entregas. Já para os estudantes que dispõem de energia elétrica e de algum acesso à internet, nosso articulador de Eixo, professor Gean Cleiton Soares, recuperou alguns tablets do projeto Proinfo e estamos distribuindo, para garantir o acesso às aulas online do Canal Educação e outros conteúdos", destaca a coordenadora.

O CEEP Benedito Portela Leal conta com aproximadamente 500 alunos em 15 turmas, sendo três de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio regular, duas de cursos concomitantes, uma de Pré-Enem e duas turmas regulares 100% por Mediação Tecnológica (turmas puras). Esse ano, a escola aprovou 14 alunos oriundos de turma pura de Mediação Tecnológica em vestibulares.