Seduc inicia entrega de máscaras para servidores da educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a entrega de 6 mil máscaras de proteção facial para  os servidores da Seduc. A situação de calamidade pública que vivencia o Estado do Piauí e todo mundo, decorrente da pandemia de COVID-19, tornou necessária a intensificação de medidas para o enfrentamento da doença.

De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, José Alves, foi determinado pelo governo do Estado, por meio do Decreto nº 18.947, de 22 de abril de 2020, o uso de máscara de proteção facial, segundo as orientações do Ministério da Saúde, sendo obrigatório o seu uso sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.

José Alves afirmou que diante da urgência que o caso requer, o secretário de Educação, Ellen Gera, solicitou à Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), na pessoa do superintendente,  Samuel Pontes do Nascimento, a doação de máscaras para que pudessem ser fornecidas aos servidores da Seduc. "De imediato a FADEX, atendeu ao pedido da Seduc e realizou a doação seis mil máscaras de proteção facial", declara José Alves

O chefe de Gabinete afirmou ainda que inicialmente as máscaras estão sendo distribuídas aos servidores da sede, das cinco Gerências Regionais de Educação de Teresina e suas respectivas Unidades Escolares. "O atendimento prioritário aos servidores da Seduc em Teresina se deve ao fato de a capital ser o maior foco da doença no Estado", ressaltou.

Em um segundo momento, serão doadas máscaras para as Gerências Regionais do interior do Estado e suas Unidades Escolares jurisdicionadas.

Para a gerente da 20ª Gre, Luísa Vieira, que recebeu nessa quarta-feira, 06 de maio, do secretário de Educação, Ellen Gera, as máscaras para proteção individual dos servidores lotados na Gerência Regional, afirma que sem dúvida o trabalho presencial vai ficar bem mais seguro.

"Agradecemos essa ação pois estamos passando por momentos difíceis com essa pandemia e toda proteção é necessária para evitarmos a disseminação desse vírus. Pedimos a todos que se protejam e se sair de casa usem máscaras. Estamos reforçando os cuidados com nossas equipes de trabalho. Agradecemos ao secretário Ellen pela doação das máscaras que com certeza ajudará a nos proteger", finaliza a gerente.