Aulas remotas terão mais acessos com o App iSeduc




A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, na manhã desta segunda-feira (04), o aplicativo para dispositivos móveis que dará acesso às funcionalidades encontradas no iSeduc Aluno. O lançamento aconteceu via live nas redes sociais da Seduc e Canal Educação, com o secretário de estado da educação, Ellen Gera. 


O aplicativo, que foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), é disponível para todas as modalidades de ensino e permite aos estudantes acessar conteúdos e atividades vinculadas ao ano de ensino no qual o aluno está matriculado e, dando continuidade aos estudos, permitindo às escolas ampliarem as estratégias de acesso ao ensino para estudantes e professores da Rede Pública Estadual por meio de aula remota.


"O iSeduc Aluno é uma ferramenta criada pela Gerência de Tecnologia da Seduc e nasce com o objetivo de somar com o aluno da rede estadual, no sentido de ampliar suas possibilidades de estudo e organização mesmo estando em casa. Estamos contentes porque já recebemos depoimentos positivos de estudantes que baixaram o App e acharam a plataforma eficaz e de fácil uso".




De acordo com o estudante Manoel Coutinho, aluno da 3° série do Ceti Monsenhor Raimundo Nonato Melo, o app ajuda a ter uma melhor organização nas aulas, tanto para alunos quanto para os professores. "Na plataforma já está tudo programado, as aulas do dia, da semana e as atividades para depois das aulas você fazer, pois a melhor forma de colocar seu conhecimento em prática é desenvolvendo as atividades. Quem me apresentou o app foi a minha diretora da escola, já fiz o meu primeiro acesso, tenho o login e já estou pronto para estudar". 


Para ter o primeiro acesso você baixa o aplicativo na Play Store do seu celular, cria a identificação e gera um acesso na inscrição "Primeiro Acesso", depois você seleciona a cidade na qual estuda, informa a escola e o turno matriculado, seleciona a série/ano e a turma que estuda. 


É preciso informar ainda a data de nascimento e o nome completo. Após estas informações, o aluno já pode ter acesso às aulas remotas. No menu principal de acesso às aulas, o estudante pode escolher um dia específico no calendário e visualizar as disciplinas com aulas para aquele dia.




Confira AQUI o tutorial.


Ao acessar a aula, o aluno terá as seguintes opções: 

AULA: onde terá acesso a detalhes da disciplina e um pequeno resumo sobre a aula; 

APOIO: contém materiais indicados pelo professor como textos, website, videoaulas do Canal Educação, videoaulas gravadas pelo professor de sua turma e disponibilizadas no YouTube, além de textos em PDF;

ATIVIDADES: com os exercícios que devem ser acessados e realizados pelos alunos para atingir os objetivos da aula. 



Entre as novidades, os alunos poderão responder no caderno de anotações as atividades que o professor enviou, fotografar e enviar da galeria dos seus dispositivos para correção.


"Além de visualizar o conteúdo das aulas conforme o dia da semana, o mesmo tem acesso ao material de apoio postado pelo seu professor e novas funcionalidades poderão ser ainda acrescentadas ao aplicativo, em um segundo momento, conforme a necessidade da rede", afirma o Gerente da TI, Ricardo Luiz.

Para quem não acompanhou a live de lançamento do aplicativo e quiser conferir, ela ainda está disponível no Instagram @seducpi.