Alunos de Monsenhor Gil desenvolvem site sobre Covid-19

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Pronatec- modalidade Ead, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Unidade Escolar Dr. Noronha Filho, município de Monsenhor Gil, desenvolveram um painel de acompanhamento online da COVID-19. O site foi publicado para que a população consiga visualizar os gráficos relacionados aos números de casos notificados, suspeitos e descartados no município.

Os dados processados e disponibilizados no site têm como fonte os boletins oficiais publicados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura local.

A iniciativa é dos alunos concludentes do curso sob a orientação do Professor da disciplina de Programação, Francisco Alysson. O trabalho vem sendo realizado com o envolvimento de todos os alunos no acompanhamento diário dos boletins e atualização da página. "Diante do cenário atual essa é uma forma de manter o engajamento da turma, procurando disponibilizar informações corretas para a comunidade ao tempo em que abordamos conteúdos vistos no curso ", relata o professor.

Para a professora Marilene Lima, responsável pelo apoio pedagógico no polo, envolver os alunos com essa temática atual é tão importante para o uso das tecnologias como para proporcionar uma valiosa contribuição social.

Na opinião da aluna Jainara Costa, representante da turma, a disponibilização desses gráficos na internet é de extrema importância tanto para alunos quanto para a comunidade. "Os dados são de fonte oficial e, nesse momento de fragilidade social, quanto mais confiáveis as informações mais importante será a contribuição para superarmos esse momento", afirma.

O painel está disponível no link: https://covidmgil.herokuapp.com. Para receber notificações a cada atualização e conhecer outros projetos siga a página oficial da turma no instagram: @tecinfo_mgil.