Secretrário recebe visita dos alunos do Projeto Bolshoi

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, recebeu os alunos piauienses que participam do Projeto de Balet Bolshoi, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta sexta-feira (17). Durante a visita, os alunos agradeceram ao secretário o apoio que a Seduc está garantindo a eles, dando a oportunidade de aperfeiçoamento educacional e futuro profissional.

O secretário falou que a participação de alunos da rede estadual na Escola Bolshoi representa um grande passo dentro da Educação no Estado, principalmente considerando que são alunos de famílias carentes. Após fazer algumas considerações, o secretário agradeceu a visita e desejou a todos uma boa viagem de retorno. "O Estado continuará mantendo esse convênio para que, cada vez mais, nossos alunos possam realizar seus sonhos e ter um grande futuro, fazendo o que gostam", relata Ellen Gera.

Keven Gabriel, João Victor Dantos e João Victor Gonçalves, na oportunidade fizeram o convite da formatura da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A previsão é que a formatura dos alunos aconteçam dezembro em Joinvile. Para celebrar este momento, serão apresentadas três noites de espetáculos, nos dias 11,12 e 13.

Os formandos, para conquistar seus sonhos, dedicaram anos à arte e à dança, venceram barreiras e assumiram grandes responsabilidades ao se tornarem alunos do Bolshoi Brasil. "Agora, uma nova fase vai iniciar e os desafios são outros, porém o diploma e os ensinamentos adquiridos na Escola Bolshoi certificam estes alunos a lutarem por grandes conquistas. O espetáculo de gala da formatura vai consolidar esta etapa", declarou coordenadora de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso.

A Escola Bolshoi proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.