CETI Lucinete Santana realiza Formatura em Paulistana

O CETI Lucinete Santana da Silva realizou, na noite de sexta-feira (10), a solenidade de formatura de cerca de 140 alunos dos cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Os ex-alunos agora são profissionais habilitados ao mercado de trabalho.

Estiveram presentes a diretora da escola, Lucicléia Acioly; o prefeito municipal de Acauã, Molão (paraninfo); o prefeito municipal de Afrânio - PE, Rafael Cavalcanti; o vereador de Paulistana Zé de Dodô (patrono); a secretária municipal de Educação de Paulistana, Júlia Coelho (paraninfa); a secretária municipal de Educação de Afrânio - PE, Socorro Barros; os vereadores Osvaldo (Paulistana) e Gorete (Afrânio), além de outras autoridades locais.

Durante os agradecimentos, o orador das turmas, Luis Carlos, destacou a conclusão de mais uma etapa das vidas daqueles estudantes, que não foi fácil, mas que com garra e comprometimento todos conseguiram concluir. Também relembrou momentos marcantes durante os três anos de convívio na escola. "Uma fase de assumir responsabilidades e construir amizades para a vida inteira", disse.

A diretora Lucicléia Acioly agradeceu a todos os formados pelo carinho e pela confiança para com o CETI Lucinete Santana, enfatizando também o belo trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar: coordenadores, professores e todos os profissionais que contribuíram para que os estudantes possam atingir os seus sonhos.

Homenagem

Durante a solenidade de formatura, o CETI Lucinete Santana promoveu uma homenagem à família da aluna Mariane, assassinada em agosto de 2019, na cidade de Afrânio-PE.

A mãe de Mariane recebeu, simbolicamente, o canudo de sua filha, que era aluna de uma das turmas que concluíram no ano passado.