Estudantes da Escola Militar colam grau no Ensino Médio

Na tarde desta sexta-feira (20), 137 alunos do Colégio da Polícia Militar Governador Dirceu Mendes Arcoverde receberam o diploma de conclusão do Ensino Médio, em uma cerimônia emocionante, pelas mãos do secretário da Educação, Ellen Gera, gestores e professores da escola. As solenidades começaram na última quarta-feira (18), em Teresina.

A Diretora da escola, Capitã Ana Cristina, falou da evolução na educação Estadual por meio do Colégio da Polícia Militar, que hoje é referência e já atingiu em apenas três anos o IDEB acima da média do país.

"Estamos em um dia impar para o Colégio da Polícia Militar do Piauí. Estamos entregando nossa quinta turma do Ensino Médio para a comunidade escolar. São centenas de aprovados com uma formação feita dentro das bases do Colégio da Polícia Militar do Piauí na disciplina e no respeito ao próximo. Aproveito para agradecer nesse momento à Secretaria de Educação e à PM por toda a dedicação e empenho para promover uma educação de qualidade à toda essa comunidade. Também não posso deixar de falar dos nossos professores, dos nossos funcionários, militares e de toda a equipe gestora da escola para que chegássemos a esse momento de tanta felicidade para a comunidade não só de Teresina, mas de todo o Piauí", afirma a Capitã.

O colégio que é uma referência no estado e em Teresina, é destaque nas Olimpíadas Brasileira de Matemática e Física, com alto índice de aprovação no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no último ano foram 68 aprovados para os mais variados cursos, como Direito, Engenharia, Odontologia e Pedagogia.

O aluno com o terceiro melhor desempenho, Ken David, 17 anos, afirma que no futuro quer ser defensor público, se formar em Direito e Administração.

"Estudar nessa escola é bem diferente, especialmente no que diz respeito a disciplina. Conseguir chegar até aqui com todo o trabalho é uma conquista; foram muitos aprendizados, muito conhecimento e você já sai preparado para a vida", comemora o estudante.

A gerente da 20ª GRE, Luisa Vieira, relata que o momento é especial para a regional leste. "Essa é uma ocasião marcante, por ser uma escola modelo e única escola militar do estado do Piauí e estar formando seus alunos, um momento muito importante para todos. Enquanto Gerência Regional estamos muito felizes de estar participando dessa alegria deles", diz.

A Colação de Grau era um dos momentos mais esperados pelos alunos e familiares, sendo realizada após as cerimônias religiosas, na quadra do Colégio da CEV da Kennedy. Os formandos também participam de baile de formatura, marcado para o sábado (21), ás 21h, no Atlantic City.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, representou o governador Wellington Dias no ato e parabenizou as famílias e os alunos pela conquista.

"Hoje é um dia muito especial. É um dia que vemos todo o esforço do trabalho dos professores e gestores se concretizar na formação dos alunos. Saibam que a Secretaria Estadual de Educação está muito orgulhosa de ver esses 137 formandos e formandas aqui no colégio da Polícia Militar. Essa parceria é muito importante para nós para que possamos levar para a sociedade piauiense não só estudantes com bom aprendizado, mas estudantes com uma formação cidadã. Acreditamos nos valores que são desenvolvidos dentro dessa escola", finaliza o secretário.