Escolas comemoram final de Ensino Médio com formatura

Na última quinta (12), o Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Pinheiro Machado realizou a formatura e colação de grau de seu alunos do 3º ano do Ensino Médio. Ao todo, 23 alunos foram graduados. O evento aconteceu no Arte Festas e Eventos, no bairro Tancredo Neves.

"Para nós é a realização de um sonho que estamos aguardando há três anos, pois essa turma é a primeira turma que cursou o tempo integral, desde sua implantação, ainda em 2017", afirmou a diretora Rejane Coelho.

A cerimônia contou com a participação de toda a comunidade escolar, familiares e amigos dos formandos. Estiveram presentes ainda o Coordenador das Escolas de Tempo Integral, Alberto Machado, que representou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. Estiveram presentes o Deputado Estadual João de Deus e o Presidente do River, Genivaldo Campelo da Silva que foi o patrono da turma.

O Paraninfo da turma foi o professor Wilton Pereira; a patronesse, a coordenadora Mary Reis; e os professores homenageados, Jurandir Ribeiro da Silva, Joasia Camelo dos Santos e Alcione de Alencar Area Leão. A formanda Sabrina Tamires foi a oradora da turma. Quem fez o juramento foi Sebastião Tavares e Davillyn Kayllane foi a estudante que requereu o grau em nome dos demais formandos.

"É o fim de um ciclo e o início de outro, todos estávamos ansiosos por esse momento, será um dia inesquecível, mesmo sendo uma despedida, pois vamos muitos para rumos diferentes, é uma noite de agradecimentos, é algo incrível para nós, ficamos um pouco tristes porque vamos deixar tudo isso, porém felizes pela conquista", afirma o estudante Benilson Oliveira.

Outra escola que, também na última quinta, homenageou seus alunos foi o CETI Moaci Madeira Campos, localizado no bairro Sacy, com uma aula da saudade com o tema Oscar para formandos de duas turmas de 3º ano.

O evento contou com a presença da Gerente da 19ª Gre, Marlene Lima, equipe técnica e da equipe gestora da escola e demais funcionários.

Para a coordenadora Verbena Roque, um aluno mereceu destaque pela sua história de superação, o Kennedy. "Ele é um aluno muito especial e tem uma belíssima história. No 2º ano chegou a desistir de estudar e o nosso diretor reuniu um grupo de 4 alunos (colegas de turma) para fazerem uma visita a sua residência, e assim ele retornou as aulas, enfrentando questões não só de aprendizagem mas sociais", comenta.