CETI José Pereira da Silva organiza festival de gibis

Com o objetivo de incentivar a leitura, o CETI José Pereira da Silva organizou a 1° edição do "HQ no CETI", evento que destaca a importância das histórias em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem. Por serem gêneros discursivos que alinham diretamente as linguagens verbais e imagéticas, os quadrinhos possuem histórias relevantes que podem ser facilmente trabalhadas nas salas de aula.

Além de uma programação com diversas atividades, o encontro proporcionou a abertura oficial da "gibiteca", um espaço destinado aos alunos que se interessam pela interpretação. "Os HQs são peças fundamentais para despertar a motivação dos alunos para os conteúdos trabalhados em salas de aulas e, principalmente, aumentar a curiosidade e aperfeiçoar o senso crítico para as questões sociais", afirma Francisco Ildene, professor de artes e idealizador do projeto.

O evento, que reuniu os alunos de 1° e 2° anos, também contou com um desfile de fantasias inspiradas nos personagens em quadrinhos. "Os alunos usaram materiais recicláveis para confeccionar os trajes. Foi uma oportunidade para eles alinharem a sustentabilidade com a paixão pela nona arte", finalizou a diretora Maria do Amparo.