U. E. Nair Gonçalves realiza Feira das Profissões

Alunos do ensino médio da Unidade Escolar Nair Gonçalves, jurisdicionada à 19ª Gerência Regional de Educação, realizaram na terça-feira, 10 de dezembro, a Feira das Profissões. A programação, organizada e promovida pelos próprios alunos e professores, contou com uma série de ações integradas a respeito das profissões, carreiras e ingresso no mercado de trabalho.

Para organizar as atividades, os alunos recorreram a pesquisas sobre as profissões que reúnem mais interesses e dúvidas. Depois, produziram materiais informativos, que contam como é a vida acadêmica, quais são as perspectivas profissionais em cada área, além das principais ocupações e desafios no cotidiano de trabalho.

Com cerca de 100 alunos, o intuito da feira foi mostrar a diversidade e importância de cada profissão para o desenvolvimento social, cultural e econômico. Os convidados para a palestra abordaram profissões exercidas em vários ramos do conhecimento, como medicina, advocacia, comunicação, enfermagem, educação, construção civil, agricultura, comércio, entre outros.

"Nosso objetivo é mostrar para os jovens que eles têm uma infinidade de carreiras, que podem ser escolhidas de acordo com o perfil de cada um. Além disso, mostramos que todas as profissões têm seu valor, independentemente de ser leiteiro, roçador, médico ou professor. Cada uma contribui da sua maneira para sociedade", explica a diretora  da escola Nair Gonçalves, Jesus Melão.

A diretora acrescentou ainda que ações como essa já fazem parte do cronograma da escola "Buscamos sempre inovar e possibilitar maior interação entre alunos, professores, diretores e comunidade. Essa feira de profissões é mais uma iniciativa para gerar conhecimento e estimular os alunos a sonharem e irem em busca dos seus projetos de vida", finaliza.