Seduc realiza seminário sobre a Educação em Tempo Integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) e a Coordenação Geral dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CGCET) realizam a 2° edição do Seminário Estadual de Avaliação e Planejamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral de Ensino Médio. O evento acontece no dia 05/12, quinta-feira, a partir das 08h, no Atlantic City.

Com o tema Educação em Tempo integral: Escola do Presente e os Desafios do Futuro, o encontro reúne profissionais renomados para uma série de palestras e rodas de conversas com assuntos relevantes que contribuem diretamente para as práticas pedagógicas da modalidade.

Segundo Clebe Gonçalves, diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem, o evento é importante para avaliar as práticas cotidianas, além de ser um parâmetro para analisar o crescimento dos educadores como sujeitos biopsicossociais. "O evento será um momento importante de reflexões, avaliações e análises dos resultados acerca da aprendizagem dos nossos alunos, percebendo-os como sujeitos dotados de habilidades", justifica o diretor.

PROGRAMAÇÃO:

Tema Geral: Educação em Tempo Integral: Escola do Presente e os Desafios Futuros

8h - Credenciamento / Coffee Break

8h30 - Abertura: Coordenador Geral dos CETI?s - Professor Alberto Machado Vieira

Diretor da UNEA - Professor Clebe Gonçalves de Sousa

Secretário de Estado da Educação - Ellen Gera de Moura Brito

Governador do Estado - Wellington Dias

9h30 - 1° Palestra (Abertura)

Tema - Escola de Tempo Integral: Compreensão dos Princípios da Educação Integral na Contemporaneidade

Palestrante: Prof° Me. Maria de Araújo Medeiros de Souza

10h30 - Rodada de Perguntas

11h00 - 2° Palestra