Escola Agrícola de Piracuruca realiza Dia de Campo

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural (CEEPRU) Professor Antônio de Brito Fortes,  mais conhecido como Escola Agrícola, em Piracuruca, realizou na última sexta-feira, 22/11, o Dia de Campo.

A atividade teve como principal objetivo capacitar e promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, agrônomos, estudantes e pesquisadores nas áreas da agropecuária. Vários estandes foram montados sobre Agricultura Orgânica, Defesa Agropecuária, Sanidade Animal e Educação Financeira. Também foram realizadas exposições nas áreas da agricultura, da pecuária e da agroindústria.

Na oportunidade, também foi lançado o Livro Poemas e Poesias, produzido pelos próprios alunos do 3º ano Curso Técnico em Agropecuária. Uma outra ação importante realizada durante o evento foi a apresentação do Projeto Profissional de um jovem estudante como parte do requisito para conclusão do curso.

Estiveram presentes os parceiros, autoridades municipais, produtores rurais, pais de alunos, equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência Regional de Educação, visitantes, estudantes e professores da Unidade Escolar Monsenhor Benedito, Unidade Escolar Doca Ribeiro, Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas, CETI Presidente Castelo Branco e alunos do Mediotec.