Escola de Picos realiza Feira das Profissões




Um momento para os alunos conhecerem pessoas, vocações, possibilidades e o mercado de trabalho. Esse foi o objetivo da Feira das Profissões, organizada pelo Centro Estadual de Educação Petrônio Portela (CEEP - Premen), no município de Picos, na última terça-feira (19). Cerca de 570 alunos e os 60 professores que formam a comunidade acadêmica foram envolvidos nas atividades que contribui para que os jovens possam decidir qual profissão seguir no futuro.


De acordo com a diretora do Premen, Karla Oliveira, os alunos e professores apresentaram os resultados do que é trabalhado em sala de aula em todos os cursos oferecidos na escola. "Essa feira é para mostrar para a sociedade o que é desenvolvido no CEEP Petrônio Portela, mais conhecido como Premen", declarou.


Ela informou que todas as turmas do Petrônio Portela, incluindo o Proeja (Educação de Jovens e Adultos), que funciona à noite, participaram da II Feira das Profissões. "Estão envolvidos junto com os seus professores, coordenadores do EJA e a equipe gestora da escola", explicou.


Atualmente o CEEP Petrônio Portela oferece os cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Farmácia, Agente Comunitário de Saúde, Redes de Computadores, Informática, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Segurança do Trabalho.


A estudante Maria Idelvânia Mendes, decidida quanto a profissão que deseja seguir, afirmou que a feira pode ajudar jovens iguais a ela a se decidirem sobre qual trabalho exercerão no futuro. "Quero ser advogada. Está sendo um momento muito importante para mim", comentou.


Na primeira semana de janeiro de 2020 o CEEP Petrônio Portela abrirá matriculas para novos cursos.