Inscrições abertas para III Simpósio Estadual da Educação

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio Estadual de Profissionais da Educação Básica do Estado do Piauí, que acontece de 03 a 16 de dezembro, no Centro de Formação do Servidor Antonino Freire (CEFAF). Os interessados podem realizar as inscrições por meio do site: https://www.cfaf.pi.gov.br/IIISIPROEB.  O público-alvo do evento são professores da rede estadual que atuam na Educação Básica, funcionários administrativos da sede e das escolas públicas da rede estadual.

O Simpósio tem o objetivo de evidenciar a importância dos sujeitos dos diversos segmentos educacionais que cumprem seu ofício no âmbito da escola pública. Com o tema "Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Um Novo Paradigma para a Educação Básica?", o evento segue um calendário bianual, sendo que sua terceira edição terá uma carga horária total de 40 horas.

O simpósio será um espaço de diálogo e reflexão sobre experiências e conhecimentos teórico-práticos por meio de palestras, mesas redondas com debates, comunicações orais e apresentação de pôsteres, rodas de conversas, exposições artísticas e culturais.

A programação é composta de sessões técnicas acadêmicas com apresentação de trabalhos originais de pesquisa ou experiências, resultantes de trabalhos experimentais ou estudos de pós-graduações e/ou ainda de projetos exitosos aplicados em sala de aula, com abordagens atualizadas em relação ao processo pedagógico de ensino e aprendizagem na Educação Básica. Neste ano, a temática é voltada para a reflexão da BNCC como novo paradigma para a Educação Básica.

Além disso, também há a opção de inscrição em minicursos que abordarão as mais diversas temáticas.