Estagiários do Pronatec reativam computadores do municipio

Os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec) reativaram todos os computadores dos órgãos municipais que estavam  quebrados. Os estudantes são estagiários na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cocal dos Alves .

Segundo o professor Helisdenny Siqueira Castro, o estágio é de suma importância para o desenvolvimento profissional do aluno, já que este é o lugar onde consegue praticar tudo que viu em sala de aula, por meio das aulas teóricas. "

"A ideia de recuperar os antigos computadores surgiu depois que percebi que no município havia várias instituições com computadores sucateados ou mesmo sem funcionar pela falta de um técnico responsável ou sem habilidades para o serviço. Percebi também que, ao fazer essa ação, estaríamos contribuindo para resolver vários problemas dos órgãos municipais e principalmente contribuir para o aprendizado dos alunos", enfatizou o professor.

Ao todo, 16 alunos do curso participaram do estágio. Para a estagiária Daniele de Brito Vieira, por meio da atividade foi possível aprender muito mais. "Agora me sinto mais preparada para o mercado de trabalho. Na prática foi muito mais fácil, adquirirmos conhecimentos para enfrentarmos o mundo do trabalho com compromisso e responsabilidade", falou Daniele.

Para a Coordenadora Geral do Pronatec na Seduc, Adriana Moura, essas iniciativas devem ser seguidas como exemplo em outros órgãos parceiros que recebem os alunos do Pronatec para realizar o estágio. Ela parabenizou ainda o professor pela ação e destacou que, a partir de agora, uma das  metas do programa é colocar nos campos de estágio todos os alunos que estão finalizando o curso.