Equipes campeãs de handebol visitam sede da Seduc

As equipes de handebol na categoria infanto, de 15 a 17 anos, feminina e masculina foram recebidas na manhã desta quarta-feira (13) pelo secretário da Educação, Ellen Gera, e apresentaram os troféus e medalhas conquistados nas competições recentes da modalidade.

No masculino, a equipe do Caic Balduíno Barbosa de Deus conquistou, no último sábado (02), o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Cadetes de Handebol, em Maceió (AL). Já as alunas da equipe feminina de handebol do Ceti Professora Julia Nunes Alves foram campeãs dos Jogos da Escolares da Juventude na etapa regional.

O Secretário Ellen Gera parabenizou o desempenho dos atletas, destacando que a pareceria entre a Seduc, Fundespi e escolas resulta nos resultados positivos.

"Recebemos aqui as equipes do handebol Caic Balduíno e Julia Nunes que possuem um histórico de vitórias no cenário nacional e internacional. Agora elas apresentam mais resultados positivos,  concretizando os investimentos do Governo do Estado no esporte escolar. Realizaremos o planejamento para o próximo ano de ampliar o investimento nos espaços esportivos dentro das escolas que reflitam em mais índices positivos", disse Ellen Gera.

As alunas do Ceti Profa. Julia Nunes Alves que representarão o Piauí na etapa nacional em Blumenau (SC), apresentaram resultados positivos ao longo do ano: campeãs dos Jogos Escolares da Juventude - regional e o vice-campeonato nacional da Confederação de Desporto - Série Prata e Bronze na Copa Nordeste.

Armadora da equipe, Juliana Silva falou sobre a experiência da conquista regional para ela e todo o time. "Foi uma nova experiência no qual pudemos partilhar a vitória com as meninas dentro e fora de quadra. Conquistamos este título com muito trabalho, batalhamos muito para conseguir esse título e agora vamos para mais uma etapa em busca de bons resultados", comemora a atleta.

À frente da vitoriosa equipe do Caic Balduíno Barbosa de Deus, o técnico Giuliano Ramos destacou o apoio do Governo do Estado para o êxito da equipe.

"Ficamos felizes por conseguirmos ser bicampeões na categoria de 14 a 16 anos, que possuem fortes representantes do handebol nacional entre escolas, associações e clubes de todo o país e apresenta maior dificuldade. Este resultado não iria acontecer se não fosse o apoio do governo do estado, por meio da Seduc e Fundespi, para nossos alunos competirem", disse o técnico da equipe.

Na edição dos Jogos Escolares da Juventude 2019 o handebol do Piauí terá suas quatro equipes na fase final dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em Blumenau (SC).