Alunos de Pedro II participam do Projeto Ciência na Praça

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Angelina Mendes Braga, do município de Pedro II, participaram no último final de semana, na praça Domingos Mourão, do Projeto Ciência na Praça que teve como tema:   FÍSICA - EU GOSTO, EU ESTUDO, EU PRATICO. O Projeto Ciência na Praça visa à divulgação da ciência e a aproximação entre universidade e as  escolas das redes estadual e municipal, promovendo educação científica popular.

A participação dos alunos do CEEP foi coordenada pelos professores Francisco Alves de Castro e Márcia Rodrigues Lopes, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a associação entre a Teoria e Prática, bem como melhorar o rendimento escolar nas áreas das ciências da Natureza. Nesta edição, foram apresentados trabalhos envolvendo óptica geométrica, eletrostática e eletromagnetismo.

De acordo com o professor Francisco Andrade, a proposta surgiu como uma extensão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que é realizada todos os anos na capital, Teresina, e a partir da idealização do Prof. Dr. Anderson Nogueira Mendes surgiu a oportunidade de expandir as atividades da SNCT para os municípios, isto como uma forma de aproximar a universidade dos alunos do interior do estado.

Participaram da ação, alunos de todas as idades interessados no progresso da ciência e no envolvimento com as descobertas científicas. A feira contou com participação do público de várias escolas  do município.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) Meio Norte, contando com apoio também da Prefeitura Municipal de Pedro II.

.