Jogos Escolares da Juventude é tema de reunião com pais

Na última terça-feira (12), os representantes técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) estiveram reunidos com os pais e responsáveis dos alunos-atletas que representarão o Piauí na etapa dos Jogos Escolares da Juventude.

Os dirigentes responsáveis pela organização que acompanharão os atletas orientaram os responsáveis quanto à documentação e informaram como será realizada a logística para hospedagem, embarque, transporte e alimentação junto ao Comitê Organizador durante os dias de jogos. 


A delegação piauiense irá disputar a etapa com mais de 150 alunos, além de professores-técnicos, técnicos da Seduc e Fundespi e fisioterapeutas. O Piauí disputa nas modalidades handebol, judô, luta olímpica, atletismo, badminton, ciclismo natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As equipes disputam nas categorias infantil e infanto, com idade entre 12 a 17 anos.

Moacir Moreira Cruz, dirigente da delegação piauiense no jogos escolares, destacou a expectativa de participação dos atletas na competição. 

"Neste momento repassamos as orientações para os pais com relação aos jogos e estamos com a expectativa de bons resultados por termos equipes com histórico de vitórias nas modalidades. Temos atletas vitoriosos no handebol, atletismo e, pela primeira vez, estamos levando quatro equipes no handebol somente com estudantes oriundos da rede pública de ensino, sendo municipal e estadual", disse o dirigente. 


Os Jogos Escolares da Juventude acontecem na cidade de Blumenau (SC), entre 16 e 30 de novembro, e reúne cerca de seis mil estudantes para a disputa de 14 modalidades.