Abertas inscrições para palestra de Autoavaliação

O Núcleo de Atenção Psicossocial (NUAPSIi), da Secretaria de Estado da Educação,  informa que as inscrições estão abertas para a palestra "Autoavaliação Pessoal e Profissional". O evento vai acontecer no dia 29 de novembro, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI).

O evento tem como público-alvo professores da rede estadual de ensino, gestores e técnicos das Gerências Regionais da Educação e técnicos da Seduc. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos telefones - 3216-3806 / 98180-1134. A entrada é franca.

A palestra faz parte das ações do NUAPSI e tem o objetivo da autoavaliação para  todos que buscam aperfeiçoamento profissional e pessoal uma vez que proporciona reflexão crítica necessária no redirecionamento da ação.

A coordenadora do  NUAPSI, Nádia Silvânia Sucupira Lima, informou que são 80 vagas disponíveis. "O momento é de extrema importância porque vamos conduzir os professores a uma reavaliação do trabalho escolar, otimizando a capacidade produtiva e conduta positiva frente aos desafios pessoais e da profissão", afirma a coordenadora.

O núcleo iniciou as atividades em 2014, com atendimento aos servidores e palestras para melhorar as relações humanas no trabalho. Atualmente, além de realizar o aconselhamento terapêutico, tem profissionais atuando nas  gerências regionais, ajudando alunos e profissionais a lidar com seus problemas.