Governo fortalece Educação de Jovens e Adultos no Piauí

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí, por meio da Superintendência de Educação Técnica - Profissional e da Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), realizou na manhã desta quinta-feira (07), reunião técnica com gerentes regionais e supervisores da EJA no estado.

Em pauta, a orientação para o fechamento do período letivo de 2019 e a oferta de novas matrículas para 2020, dentre outros temas. "O Governo prioriza fortalecer a educação no Piauí, por meio da EJA. A meta é alfabetizar 200 mil pessoas com recursos do FUNDEF. Somos referência nessa modalidade para todo o país", informa o superintendente José Barros.

De acordo com o superintendente, a EJA será integrada ao Ensino Profissional. "A ideia é promover a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho", frisa. O  professor José Barros falou ainda da bolsa de incentivo ao educando, da premiação aos professores e da valorização do núcleo gestor.

Por sua vez, a diretora da UEJA, Conceição Andrade, afirma que o encontro contribui para troca de experiências entre os profissionais. "É muito importante escutarmos os gerentes e supervisores municipais, para que a Seduc possa atender melhor as necessidades de cada local", diz .

Atualmente, a Seduc atende aproximadamente 81 mil alunos na modalidade EJA.