Alunos participam de revisão Aulão da Natureza antes do Enem

As aulas mais interativas são capazes de atrair a atenção, motivar e tirar a tensão dos alunos antes das provas. É com esta metodologia que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando, nesta quinta-feira (07), o Aulão da Natureza para os alunos que irão realizar o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece dia 10 de novembro.

Com muita descontração, os professores do Pré-Enem Seduc prepararam os conteúdos para o aulão que iniciaram pela manhã, de 7h às 11h30min, com a aula de Química, Matemática, Biologia e Física. Já no turno da tarde, as atividades acontecem entre 13h e 18h20min, seguindo a mesma sequência da programação da manhã.


Mais de 80 polos de transmissão acompanham a revisão nas salas equipadas com kit tecnológico do Canal Educação e pela página do Canal, na plataforma YouTube, de forma interativa e ao vivo.

O secretário da Educação, Ellen Gera, esteve nos estúdios do Canal Educação para conversar com os alunos que acompanhavam as aulas no primeiro turno. Ele destaca que o Aulão da Natureza via Canal Educação amplias as possibilidades de interação junto aos alunos que estão conectados em todo o estado.

"Estamos agora finalizando a nossa preparação com aula interativa, virtual, a partir do sinal da plataforma Canal Educação. A plataforma prima pela interatividade na sala de aula, que se torna ativa durante as transmissões, e nesta etapa final preparamos aulas cobrindo todo o conteúdo que será cobrado na última prova do Enem. Uma novidade é que disponibilizamos a transmissão pela plataforma YouTube permitindo que estudantes de todo o Brasil possa também acompanhar esta última revisão para o Enem oferecido pela Seduc", pontua Ellen Gera.


Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Profa. Júlia Nunes, localizado no bairro Dirceu, e que irão realizar o Enem, participaram das aulas interativas promovidas pelo Canal Educação. Maria Eduarda, estudante do terceiro ano do ensino médio, ressalta que ter a preparação via mediação tecnológica é um auxílio válido que pode influenciar no desempenho da próxima etapa.

"As aulas por meio da mediação são interessantes por ter aulas diferentes com os professores que nos apresentam os assuntos de uma forma mais interativa e isso faz com que a gente foque mais e até anotar informações que podem ser relembradas para matérias. A vantagem é que podemos interagir por meio do bate papo com os professores, com outras escolas, resolver as questões e isso torna a aula muito interessante", disse a estudante.