Escola realiza Feira de Inglês para incentivar o aprendizado


O ensino de Língua Inglesa, para ser desenvolvido com qualidade, exige preparação e uma dose extra de criatividade por parte dos professores que ministram a disciplina. A falta de identificação dos estudantes com a cultura estrangeira é um dos maiores entraves para o aprendizado e, para superar este obstáculo, o CETI Desembargador Arimathéa Tito, realizou, no último final de semana, a 1st English Fair (Primeira Feira de Inglês).


O projeto desenvolvido pela escola teve como principal objetivo a integração entre alunos, professores e comunidade, bem como desenvolver habilidades da disciplina de inglês própria do Ensino Fundamental. 


O sucesso da feira se deu pelo envolvimento de todos que fazem parte do processo ensino aprendizagem: alunos, escola e famílias. Na programação foram estudadas as culturas de seis países que têm o Inglês como língua oficial.


Na oportunidade, aconteceu apresentação de Cheerleader, The VOICE, salas temáticas e Halloween. "Atividades como esta são de grande importância para o desenvolvimento do aprendizado global de nossos alunos", declara Danielly Silva, diretora do CETI.


Danielly acredita que, participando de atividades como estas, os alunos se sentem mais motivados a aprender o novo idioma. "Antes, o maior índice de médias vermelhas na escola era constatado na disciplina de Língua Inglesa. Depois que instituímos o projeto, o desempenho dos estudantes melhorou bastante", ressaltou a gestora, que também destaca que o evento mobiliza todo o bairro, onde a escola está localizada. "É interessante ver que a feira de inglês mobiliza não somente os alunos, mas também a comunidade do entorno", declarou.


O CETI Desembargador Arimathéa Tito está localizado em Piripiri e pertence à 3ª Gerência Regional de Educação.