CETI Lucinete Santana realiza Projeto Cactos do Sertão

 

 

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lucinete Santana da Silva, da cidade de Paulistana, realizou nesta terça-feira (29) a primeira etapa do projeto "Cactos do Sertão: culinária alternativa no combate a fome". A atividade faz parte da preparação para a I Mostra Científica e Cultural, que acontece em novembro.

 

A diretora da escola, Lucicleia Aceoly, explica que a iniciativa da I Mostra Científica e Cultural envolve alunos do tempo integral e ProEJA, tendo por inspiração à VII Jornada Profissionalizante. "As disciplinas específicas do tempo integral já desenvolvem o evento Jornada Profissionalizante, que está em sua décima edição. Inspirados nesse evento, os professores das disciplinas da base comum resolveram então criar a I Mostra Científica e Cultural e o projeto, Cactos do Sertão: culinária alternativa no combate a fome, idealizado pela professora Maria Francisca, de Biologia, faz parte da Mostra", revela.

 


A I Mostra Científica e Cultural acontece no dia 14 de novembro, na Praça de Eventos de Paulistana, com a presença de toda a comunidade que poderá conferir projetos de robótica, jogos, danças, apresentações, oficinas de literatura, teatro poesia, reciclagem (sustentabilidade), experimentos químicos e físicos, exposição de arte, histórias da escola e da cidade, oficinas de saúde focadas no Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho.  

 

Na oportunidade, também será dado início a Campanha de matrículas para 2020, demonstrando o potencial da escola, que ainda tem mais três grandes eventos para esse ano além da Mostra, a Feira das Profissões, no dia 21 de novembro e a X Jornada Profissionalizante, de 29 de novembro a 01 de dezembro.