CEEP de Pedro II realiza Painel de Profissões

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, de Pedro II, realizou, no último fim de semana, o II Painel das profissões. O evento teve como principal  objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a carreira que escolherão e conhecer o dia a dia da faculdade que pretendem cursar e a inserção no mercado de trabalho.

Na 2ª edição, que aconteceu no último sábado (26), profissionais de diversas áreas de atuação participaram do ciclo de palestras. Entre as áreas mais procuradas pelos alunos estavam:  Direito, Enfermagem, Medicina, Bioquímica-Farmácia, Matemática e contabilidade. Os participantes foram os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino médio Integrado do centro educacional, bem como alunos da comunidade. "O Painel ajuda o jovem a adquirir informações atualizadas sobre o universo profissional com parâmetros regionais e nacionais assim como a perceber suas afinidades e sentir-se motivados e acolhidos para a descoberta da sua vocação", afirmou o coordenador pedagógico, Clécio Oliveira.

O Centro educacional possui 660 alunos nos turnos manhã, tarde e noite, com a direção da profª Teresinha Maria Galvão Barroso e do coordenador Pedagógico, Clécio Oliveira; Coordenadora do eixo gestão e negócios, Larissa Alves; e Karen Gonçalves, coordenadora do eixo Meio Ambiente e Saúde.