Caravanas do Maranhão se preparam para o Corujão da Vitória

 

Faltando menos de 10 dias para o "Corujão da Vitória", escolas do interior do Maranhão se preparam para participar de uma das maiores revisões Pré-Enem do Brasil, que acontece no próximo dia 31, no Theresina Hall. O Corujão da Vitória terá início às 20h e encerramento previsto para as 6h da manhã do dia 1 de novembro.



Em caravanas, estudantes de Parnarama, Matões e Poção de Pedras, do interior do Maranhão, já se preparam para participar da revisão. O acesso às aulas, o material didático usado, bem como o lanche distribuído, serão inteiramente gratuitos para todos os participantes do Corujão da Vitória.



"É importante a participação dos alunos, uma vez que a revisão Pré-Enem Seduc prepara os estudantes da melhor forma possível, abordando conteúdos que realmente caem no Enem, contribuindo para suas aprovações no exame", afirma o professor de Redação e Coordenador do Curso EnemJuv de Parnarama, Lucas Veloso.



O professor disse ainda que eles já participaram de três edições do Corujão, além das revisões que aconteceram durante todo ano de 2019. "O Corujão da Vitória já se consolidou como um dos maiores preparatórios para o Enem do País. Isso mostra a credibilidade de um trabalho que tem resultado. No ano passado tivemos 70%  de aproveitamento e alunos que chegaram à nota de 980 pontos na Redação. Nesse ano pretendemos levar cerca de 100 alunos", afirma Lucas, que junto a outros professores do curso, acompanham os alunos.



 

 

Já a professora de Língua Portuguesa do Centro de Ensino Joaquim Salviano, de Poção de Pedras, que já acompanhou os alunos em edições anteriores, disse que é um momento muito importante na vida dos estudantes. "O corujão oportuniza a eles uma revisão de conteúdos já estudados e os incentiva a se empenharem ainda mais nas provas do ENEM, além de possibilitar uma troca de conhecimento com outros estudantes. É muito válida a participação de cada um", afirma. A escola pretende trazer aproximadamente 40 alunos para o Corujão da Vitória.