Piauí firma cooperação em Educação Hospitalar nesta terça


O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), firma parceria com Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) com a assinatura do termo de cooperação para execução do projeto "Educação Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar". O evento que marca a parceria acontece nesta terça-feira (22), às 9h, no Hospital São Marcos.

De acordo com o superintende de Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira, o projeto tem como objetivo garantir o atendimento pedagógico hospitalar às crianças e adolescentes impedidos ou impossibilitados de frequentarem a escola regularmente, em virtude de tratamento oncológico.

"O projeto será executado no Hospital São Marcos, em obediência a Lei Nº 13.716/2018, que assegura o atendimento educacional às crianças e adolescentes internados para tratamento de saúde em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado. É um esforço do Governo do Estado que proporcionará a melhoria na qualidade de vida e mais perspectivas futuras a esses jovens que já sofrem tanto com esse problema", observa o superintendente.

O diretor geral do São Marcos, Dr. Joaquim Almeida Barbosa, informa que o espaço pedagógico do hospital foi criado em 2018. "Tomamos a iniciativa e a sala de aula já está pronta, por meio de uma grande mobilização realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a ajuda de várias pessoas voluntárias, empresas e o próprio estado. Mesmo que não existisse a obrigatoriedade da Lei, encontraríamos uma alternativa para fazer funcionar, pois a educação é fundamental para melhorar a saúde dessas crianças", conclui.