Abertas inscrições para prêmio Educação no Trânsito

As inscrições para o VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), estão abertas e seguem até o dia 01 de novembro.

O objetivo do prêmio é estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre o comportamento da população no trânsito, a fim de torná-lo mais seguro e humano.

Podem concorrer a premiação os professores que desenvolvam projetos de educação no trânsito, apresentando as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados.

Categoria Aluno: subdividida nas seguintes subcategorias:

a) Ensino Infantil-Pré-escola: para alunos de escola pública ou particular que apresentarem trabalhos artísticos: pinturas, colagens ou desenhos sobre o tema: "Menor de 7 anos, moto NÃO!";

b) Alunos do 1º ao 3º ano: para alunos de escola pública ou particular que apresentarem trabalhos artísticos: pinturas, colagens ou desenhos sobre o tema: "Menor de 7 anos, moto NÃO!";

c) Alunos do 4º ao 6º ano: para alunos de escola pública ou particular que apresentarem poesia sobre o tema: "Na moto, só vou se for de capacete";

d) Alunos do 7º ao 9º ano: podem participar os estudantes da rede pública ou particular que apresentarem histórias em quadrinhos (histórias e personagens inéditos), sobre o tema "Moto é transporte, na brincadeira leva à morte.";

e) Alunos do ensino médio: concorrem ao prêmio os estudantes que apresentarem músicas-inéditas ou paródias - sobre o tema: "Sem habilitação, carro ou moto NÂO!";

f) Alunos de ensino superior: para alunos de universidades ou faculdades públicas ou particulares que apresentarem artigo de opinião sobre:"Bebida e direcção podem acavar com sua diversão."

Os trabalhos deverão ser enviados à sede da Strans em envelope ou pacote fechado, com o título do prêmio desta edição e a categoria e subcategoria em que estiver concorrendo. O candidato também deverá enviar sua ficha de inscrição preenchida. O 1º lugar receberá uma quantia de R$ 2.000 e o 2º lugar receberá R$ 1.000.

Clique aqui para conhecer as categorias e acessar a ficha de inscrição.

Com informações da Prefeitura de Teresina.