Última Revisão Pré-Enem no interior acontece em Uruçuí

A 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Uruçuí receberá, no próximo domingo (20), a Caravana Pré-Enem Seduc. A revisão acontecerá de 8h às 13h:30, na quadra do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cícero Coelho, localizado na Rua Lídia Cavalcante, s/n Água Branca.

Durante o encontro os participantes assistirão as aulas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação. A expectativa é de que cerca de 500 alunos das 13 escolas e 7 municípios jurisdicionados à 11ª GRE compareçam à revisão.

As aulas iniciam com a disciplina de Biologia, com o professor Tércio Câmara; dando continuidade o professor de Física, Edilson Martins; seguido por Linguagens, com a professora Hildalene Pinheiro; Matemática, com Raphael Marques; Química com José Carlos Feijão; e por último, Redação, com Francisco Rufino.

Nesta reta final os professores estão com o conteúdo direcionado aos principais assuntos das suas disciplinas. Os estudantes que participarão das revisões receberão já na entrada o caderno com questões para resolução durante as aulas, gratuitamente. A entrada e o lanche distribuídos no intervalo também são gratuitos.

"Estamos finalizando as revisões do interior do Piauí, contemplando 17 GREs com bastante êxito. Passamos o ano todo levando conhecimento, dando dicas, estratégias e o apoio moral nessa reta final para o Enem. O momento agora é de plantar e semear para colhermos vitória em 2020, com a aprovação dos nossos alunos", diz a professora de linguagens Hildalene Pinheiro.

É possível acompanhar as aulas do preparatório também pelo Youtube e através dos pontos de mediação tecnológica. Todos os estudantes da rede pública podem ter acesso ao aplicativo Pré-Enem/Canal disponibilizado pela Secretaria de Educação no Google Play e App Store, onde eles podem tirar dúvidas e assistir aulas via Canal Educação.

Para uma das coordenadoras do Pré-Enem Seduc, Viviane Carvalhedo, a sensação é de dever cumprido. "Estamos encerrando o ano de 2019 com todas as estratégias realizadas e com a expectativa de sermos, pelo 4º ano consecutivo, o estado com a menor taxa de abstenção de alunos no exame. Não só porque o aluno se sente melhor preparado, mas por ele ter a certeza, a consciência, a tranquilidade para realizar a sua prova", afirma.

"A Seduc trabalha com estratégias de inclusão universitária para que eles consigam realmente uma vaga nas universidades públicas, em especial. Saímos de Parnaíba a Corrente do Piauí, com todos os territórios do estado contemplados e com as demais estratégias do Pré-Enem Seduc levando para o aluno e a sociedade piauiense mais tranquilidade, confiança, mais preparação e mais segurança na hora de realizar a prova do Enem e de conseguir uma vaga", afirma Viviane.

No próximo dia 31 acontece o Corujão da Vitória, no Theresina Hall. A revisão inicia às 20h e segue até as 6h da manhã, com entrada e lanche também gratuitos para todos os participantes.