Escola homenageia alunos pelo bom desempenho


O CETI Lucinete Santana da cidade de Paulistana-PI, realiza evento para homenagear os alunos que foram destaque nas avaliações da escola. O evento aconteceu no pátio do CETI e contou com a participação de toda comunidade escolar e os pais dos alunos, em um momento único.


O objetivo da homenagem é uma forma de incentivar os estudantes a tirarem boas notas, em uma competição sadia no sentido de cada um estudar sempre mais para buscar um melhor resultado e desempenho nas atividades da escola.



Para a realização do encontro a diretoria fez pesquisas para poder premiar de forma significativa aqueles que tiveram além de boas notas, um bom comportamento, assiduidade e compromisso com a educação.


Durante a programação, foi feita a homenagem para o aluno que se destacou dos demais em vários itens, onde os melhores de cada curso, receberam uma medalha cada. Foram 6 turmas do 1º, 5 do 2º e 6 do 3º ano. Quem também recebeu homenagem foram os secretários da escola, pelo trabalho desempenhado. Os demais alunos destaques receberam certificados.



"Essa é uma grande iniciativa de motivação tanto pra mim quanto para os demais alunos, é através dela que meu esforço e determinação para buscar os meus objetivos está sendo reconhecido, afirma a estudante Josuila Rodrigues do curso de administração, aluna destaque do 3º ano, que foi homenageada recebendo uma medalha pelo seu desempenho entre as 6 turmas.


A noite também acontecem mais homenagens, os alunos do PROEJA do 6º, 4º, e 2º módulos junto com uma sra de quase 60 anos que está concluindo o curso de análises clínicas serão os homenageados.

 

Durante a programação houve ainda a distribuição de mudas de Ingazeiras, árvore símbolo do município de Paulistana, como forma de incentivo para arborização da cidade, onde cada aluno foi orientado a plantar.


 

De acordo com a diretora da escola Lucicleia Acioly, a ideia principal é incentivar os alunos a terem um melhor desempenho escolar. "Observamos o esforço de cada um, percebemos as dificuldades que eles enfrentam, essa é uma forma que eles sintam-se incentivados e busquem sempre o melhor, que ainda é estudar. Vamos procurar fazer esse evento bimestralmente, se não for possível realizarmos mensalmente, para assim alcançarmos o nosso objetivo", afirma a diretora.