Secretários da Educação do NE se reúnem em Teresina

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera de Moura, receberá nesta segunda-feira (07) os secretários da Educação dos Estados do Nordeste para a Reunião Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento será no Blue Tree Towers Rio Poty, a partir das 8h30min.

Na pauta, temas como o Consórcio do Nordeste, Universidade Aberta, Novo Ensino Médio e BNCC. Os secretários participarão de Grupos de Trabalho e discutirão assuntos comuns às suas pastas.

"Estaremos reunidos durante todo o dia, discutindo e avaliando as melhores políticas para essa pasta tão importante que é a Educação. Queremos nos manter alinhados para não perder de vista o interesse maior, que é o crescimento dos nossos índices educacionais e qualidade da educação ofertada às nossas crianças e jovens do Nordeste",  assegura o secretario Ellen Gera.

A reunião acontece durante todo o dia, encerrando às 17 horas, mas será aberto à imprensa apenas até as 9 horas, em virtude da grande quantidade de assuntos a serem debatidos e analisados.

9h - Abertura
9h30min - Apresentação da Seduc PI