Pré-Enem Seduc em Floriano reúne cerca de 600 estudantes

Dando continuidade às revisões para o no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a cidade de Floriano recebeu, na manhã deste sábado (05), a caravana Pré-Enem Seduc. A ação foi considerada um sucesso pela organização e reuniu cerca de 600 estudantes.

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, acompanhou a caravana e levou palavras de incentivo aos estudantes. "Tem muita gente torcendo por vocês. As revisões que realizamos não só para os estudantes que estão em sala de aula, mas para todos que estão se preparando para o Enem. Estamos aqui para colaborar com o trabalho dos professores que fazem o ensino de vocês aqui em Floriano. Desejamos a todos que ingressem no Ensino Superior e realizem seus sonhos", disse o gestor.

Sucesso de público e aprovações no ENEM, a revisão em Floriano aconteceu no Auditório do Hotel Rio Parnaíba. Durante cinco horas, os estudantes assistiram aulas das disciplinas de Linguagens, Matemática, Redação, Biologia, Física e Química.

De acordo com a gerente da 10ª Gerência Regional de Educação, Maria Antonieta, os alunos terão acesso a material didático e lanche gratuito durante a revisão. "Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a sua autoestima para que eles acreditem em si mesmos, no seu potencial. Temos a cada ano melhorado o nosso desempenho e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escolas públicas em cursos antes tidos como impossíveis", revela.

Todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) estão sendo contempladas com uma revisão Pré-Enem Seduc de forma presencial. "Trabalhamos para fazer o melhor pela educação do nosso município e o objetivo foi alcançado nesta manhã. Nosso desempenho no Enem vem melhorando a cada ano e a expectativa é que esse número melhore cada vez mais", afirma a gestora da 10ª GRE, Maria Antonieta.

Durante o evento, os alunos participaram de sorteio de kits de livros, garrafas e duas bolsas de estudo de 50% em um Curso Superior, por meio de parceria com a Faculdade Unicesumar.

O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.