Helvídio Nunes recebe campanha do Ministério Público do PI


A escola vai muito além de conteúdos didáticos ministrados em sala de aula, por isso, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Helvídio Nunes foi o local escolhido pelo Ministério Público do Piauí para finalizar o projeto "Eu Me Importo Com Você", na tarde desta segunda-feira (30).


Com o objetivo de estimular o diálogo e aproximar as pessoas para falar sobre saúde mental e bem-estar, a Procuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura, e o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, foram ao encontro dos estudantes, professores e gestores da escola para realizar a atividade em alusão ao Setembro Amarelo.




A Campanha foi executada por meio do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP-PI e, de acordo com a Procuradora Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, a mensagem da foi levada a diversos locais como universidades e espaços públicos. 


"Ficamos felizes por encerrar a campanha dentro de uma escola pública estadual, pois é de extrema relevância falar sobre a valorização da vida, especialmente com os nossos jovens e adolescentes", afirma a gestora que ministrou uma palestra com o tema "valorização da vida".





O Secretário de Educação, Ellen Gera, agradeceu a presença da instituição na escola. "Este é um trabalho que merece ser apresentado. Diversas escolas da nossa rede realizaram ações como palestras, debates e caminhadas em virtude do Setembro Amarelo e a parceria com outras instituições como o Ministério Público é sempre vinda, pois colabora para que a conscientização sobre o tema seja propagada por todas as escolas", explica o Secretário.


A ação foi prestigiada pelas Promotoras de Justiça Silvia Reis e Flávia Gomes Cordeiro; pela psicóloga do Ministério Público, Liandra Nogueira; e por gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além de estudantes, professores e corpo administrativo da escola.