Escola Família Agrícola dos Cocais realiza VII Dia de Campo

A Escola Família Agrícola dos Cocais, localizada em São João do Arraial, realizou no último sábado (28) o seu VII Dia de Campo. O evento teve início por volta das oito horas da manhã e foi aberto ao público, contando com a participação com a participação dos estudantes da EFA Cocais, além de estudantes e professores de outras escolas da rede municipal e rede estadual de ensino, e a população em geral.

Durante o evento foram realizadas diversas atividades pelos estudantes, dentre as quais atividades técnicas e práticas, demonstrações de produtos alimentícios, danças, dentre outros. Durante todo ação aconteceu  uma troca de experiência entre a escola e a comunidade, onde a escola pôde apresentar todo seu potencial de ensino e mostrar seus futuros técnicos para a sociedade. No percurso de visita às estações, os estudantes apresentaram práticas nas áreas de agropecuária e agroindústria.

Quem também esteve prestigiando o evento foi a prefeita do município, Vilma Lima, juntamente com a secretária municipal de educação e cultura Rosinha Lima, o vice-prefeito Francisco Onofre e demais lideranças do município.

O Dia de Campo teve o objetivo de disseminar entre os participantes a importância do cultivo de alimentos biofortificados como alternativa rentável para sistemas de produção da agricultura familiar.